Presidente do Sindicato dos Professores de Guarabira, o professor Tony Alves, que durante mais de 20 anos trabalhou na Secretaria da Câmara Municipal e chegou a ser secretária de Administração da prefeitura na gestão do ex-prefeito Zenóbio Toscano, teve uma das pernas amputada.
De acordo com informações da comunicadora Michele Marques, da TV Mídia, professor Tony tem comorbidades e foi diagnosticado com a Covid-19, precisando ser hospitalizado. Ele teve complicações por causa da infecção com o vírus, e devido a um ferimento em uma das pernas foi preciso fazer a amputação.
A família vive um drama com a situação de saúde do professor, que até bem poucos dias estava saudável e rapidamente se viu na situação em ter que amputar um dos membros inferiores para sobreviver, transformando completamente a sua vida.
A família ainda não informou quando o professor Tony deve deixar a unidade hospitalar, já que continua o tratamento contra a Covid e não tem previsão de alta.
Militância sindical
Eleito presidente do Sindicato dos professores, Tony conseguiu em pouco tempo materializar o sonho da categoria, que foi a construção de uma sede própria, localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, às margens do Canal do Juá. O professor estava tratando com a Secretaria de Educação de Guarabira maneiras de proteger os professores na retomada das aulas, em razão da pandemia da covid-19.