O advogado e líder politico Dr. Teotônio Assunção (PSB), disse ao programa Noticias em Pauta da rádio Cultura de Guarabira, neste sábado (22), que está filiado ao PSB há um ano e que foi para o partido pelas mãos de Célio Alves e do deputado federal Gervásio Maia. Ele também disse que haverá uma reunião para decidir quem será o presidente do partido do governador em Guarabira. “Já faz um ano que sou filiado ao PSB, fui pelas mãos de Célio Alves e Gervásio Maia. Em breve faremos uma reunião para decidir a direção do PSB em Guarabira. Existem vários nomes que integram a oposição e o governo em Guarabira que podem presidir essa legenda. É um partido que está crescendo muito na PB, pelas mãos do governador e de Gervásio Maia. Vai ter muita força nas eleições de 2024. Estamos a disposição dos amigos do PSB. Vamos discutir quem será o presidente”, disse Teotônio.
Teotônio falou sobre a união das oposições. “Na eleição passada não foi possível a união das oposições de Guarabira. Estamos preocupados em formatar um projeto para tirar Guarabira do caos atual. O que depender de Teotônio vamos fazer de tudo para unir as oposições. Tenho certeza que a oposição unida ela é muito forte e a situação tem medo. Já conversei com os vereadores de oposição e várias lideranças, vejo o sentimento de fecharmos um acordo em prol de Guarabira. O governo quer uma candidatura única em Guarabira”.
O advogado defendeu que haja uma definição do nome para representar as oposições nas eleições de 2024 até setembro. “Defendo que a definição do nome seja ainda esse ano, até setembro, para aquele que se propuser a disputar a eleição possa se preparar pessoalmente e se planejar para colocar um projeto na rua. Defendo que aqueles que querem ser candidatos pela oposição coloquem seu nome na rua, façamos pesquisas qualitativas e quantitativas , a qualitativa é mais importante”, ponderou Dr. Teotônio.