O clima político na cidade de Dona Inês é cada hora mais tenso. Após ter mandato extinto por ato do Presidente da Câmara na manhã desta quarta-feira (03), a defesa do prefeito Antonio Justino disse à Rádio Integração de Bananeiras que o parlamentar pode ser alvo de processo por eventual abuso de autoridade.
Segundo o advogado Juvelino Delgado, que patrocina a defesa de Justino, o ato do legislativo de Dona Inês é considerado ilegal por que não tramitou conforme o Regimento Interno da casa, onde o ato deveria passar pelas comissões e discussão coletiva.
Questionado sobre interesses políticos que estariam por trás da cassação do prefeito, o advogado afirmou que devido a proximidade das eleições não há duvidas de que tudo estaria sendo feito em função do processo eleitoral.
O vice-prefeito Demetrio Ferreira toma posse às 10h na Câmara Municipal, mas o advogado Juvelino afirmou que um remédio jurídico está sendo protocolado na Comarca de Belém, o que pode restabelecer o mandato de Antonio Justino nas próximas horas.