Bayzid, de quatro anos, não se parece aos seus colegas. Sua pele flácida e as rugas o deixam parecido com um idoso.
Mas a razão da aparência incomum de Bayzid é ainda desconhecido. Nos últimos quatro anos, os médicos consultados não conseguiram diagnosticar um porquê da sua doença.
Todos nós somos diferentes e é importante lembrar que é o que está por dentro das pessoas é o que importa. Mas quando o filho de Tripty Begum e Lavlu Sikder nasceu há quatro anos, rapidamente perceberam que algo não estava certo. Seu garoto, Bayzid, era fraco e parecia um homem velho.
Hoje, Bayzid vive em Magura, Bangladesh. Está mais forte agora, mas seus médicos ainda não tem idéia do mal que ele padece. Em casa, ele é uma criança normal e seus pais fazem tudo para fazê-lo feliz. Mas, infelizmente, parecer diferente dá uma atenção indesejada a Bayzid quando ele sai na rua.
“Quando eu ou meu marido levamos Bayzid para um mercado local ou em qualquer lugar onde há pessoas, elas olham para o meu filho com galhofa ou surpresa”, diz a mãe de Bayzid, Tripty.
Felizmente, a casa e o bairro de Bayzid são um refúgio seguro. Lá, todo mundo o conhece e o ama por quem ele é.
Bayzid é um garoto divertido que adora futebol e gosta de brincar com seus primos. Mas sua doença não apenas afeta sua aparência. Ele também teve várias complicações e invariavelmente fica bastante doente. O garoto já teve problemas de pressão arterial, no fígado, nos rins, entre outros.
“Diariamente, Bayzid sente os efeitos de sua condição”, diz o pai, Lavlu.
Bayzid e seus pais passaram muito tempo no hospital e conheceram inúmeros médicos. E agora, finalmente, parece haver esperança.
Recentemente, alguns médicos descobriram um tratamento que alivia os sintomas da doença do menino. Mas como é muito caro, a família não tem condições de pagar.
“Eu sempre me sinto mal porque não posso arcar com o custo da medicação de Bayzid”, disse o pai.
Embora o tratamento e a medicação sejam caros, os pais de Bayzid têm esperança de que o futuro seja melhor. Eles acreditam que um dia haverá uma cura que possa tornar seu filho completamente saudável.
“Eu acredito que o tratamento do meu filho é possível e vou tentar todas as opções para curá-lo para que um dia eu possa vê-lo viver como todos os outros”, disse a mãe de Bayzid.
Conheça Bayzid neste vídeo: