Após fechar a contratação de Marinho, o Flamengo vira a chave do mercado brasileiro e, agora, olha para o exterior. Segundo o Ge, a diretoria do clube carioca irá mirar a Europa.
Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, irão embarcar para o Velho Continente em busca de reforços. No entanto, de acordo com o veículo, uma data ainda não está definida.
A missão dos dois dirigentes é reforçar o elenco do técnico Paulo Sousa. O clube da Gávea pretende contratar um goleiro, um zagueiro, um volante e mais um atacante.
O meio-campo e a defesa são as posições vistas com maior urgência para serem reforçadas. Já embaixo das traves, com somente Diego Alves e Hugo Souza, a chegada de um terceiro nome é vista com tranquilidade.
Conforme informa o Ge, a intenção do Flamengo é começar a agir já nesta terça-feira (1), um dia após o fechamento da janela de transferências para os clubes europeu.
E o tempo para planejar os reforços e iniciar as negociações ajuda. A janela de transferências do futebol brasileiro será encerrada somente no dia 12 de abril.
O Flamengo entende que, por conta do alto poder financeiro, vê os rivais inflacionarem os preços para liberar jogadores. Por isso, mesmo sem fechar as portas do mercado intenro, busca a Europa.
Por lá, um nome é alvo. Everton Cebolinha está na mira do clube carioca para o ataque. No entanto, pelo alto preço pago pelo Benfica para contratá-lo, 20 milhões de euros em 2020, dificilmente os portugueses aceitarão um empréstimo.