Jogando diante da sua torcida na tarde deste domingo no Estádio Silvio Porto, a Desportiva Guarabira, foi derrotada de virada pelo Internacional-PB. E deu adeus ao sonho de retornar ao grupo de elite do futebol paraibano em 2020. A partida foi válida pela 7ª e última rodada, da primeira fase, da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol 2019. O gol do Azulão do Brejo foi marcado por Sula, enquanto que Mateus Lima e Mael converteram os tentos para o Colorado de Mamanguape.
O time guarabirense começou a etapa inicial impondo à máxima e a obrigação de jogar e vencer em casa, e aos 6 minutos do primeiro tempo, balançou a rede adversária através de Sula, porém em outros diversos momentos de ataques não soube aproveitar os chutes a gol. Na etapa final, a Desportiva continuava a desperdiçar bon momentos de ataque e terminou subestimando a lentidão do Inter, que surpreendentemente cresceu no fim e marcou dois gols (Mateus Lima aos 25′ e Mael aos 35′), virou a partida e venceu o Azulão em pleno SP, para a frustração da apaixonada torcida da DG.
O Azulão do Brejo tinha que vencer a partida e torcer por um tropeço do Auto Esporte diante do Confiança de Sapé. O time sapeense venceu o Macaco Autino por 2 a 1, e como torcia pela derrota dos guarabirenses diante do Inter, acabou classificando-se em segundo lugar para a próxima fase.
O resultado desclassificou a Desportiva Guarabira da competição e de poder voltar ao Paraibano Série A no ano que vem; os guarabirenses terminaram com 8 pontos ganhos e em 5º lugar do Grupo Litoral/Brejo. Já o Internacional de Mamanguape, que não tinha mais chances de classificação, com a vitória foi a 9 pontos e escapou do rebaixamento.
Outros resultados/Grupo Litoral/Brejo
Miramar (8 pontos) 3 X 1 Spartax (0 pontos) – rebaixados
Confiança (10 pontos/classificado) 2 X 1 Auto Esporte (9 pontos/desclassificado)
Veja como ficou a Semifinal
Queimadense X SP Crystal
Confiança-PB X Sport-PB