Deputados estaduais vão analisar até esta quarta-feira (02) a possibilidade de adiar o retorno dos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O pleito foi apresentado pelas associações que representam servidores nesta terça-feira (01) durante a Sessão Preparatória para o ano legislativo.
O presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino (PSB), levou aos parlamentares os ofícios encaminhados pelas entidades. Os servidores argumentam que devido ao aumento dos casos de Covid-19 e surto de gripe no estado não há condições de estar presente no poder legislativo.
Atualmente, a Assembleia trabalha com o sistema híbrido, onde parte dos funcionários trabalha de forma remota e outra vai até à Casa. Já os deputados podem escolher entre participar das sessões presencialmente ou de forma online.
Galdino pediu que os pares definam até amanhã se vão aceitar o pedido das associações ou não. O deputado João Gonçalves (Podemos) defendeu que a sugestão dos servidores seja acatada.
MaisPB