O deputado estadual Tião Gomes (Avante), justificou a ausência do grupo de aliados que compõem o G10 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em reunião com do governador João Azevêdo na manhã desta terça-feira (6). Segundo o deputado, ainda existem pontos de interesse dos parlamentares que compõem o bloco a serem discutidos com o Chefe do Executivo estadual.
O parlamentar citou que propostas, como a do orçamento impositivo, segundo ele, “o grito de independência do parlamento paraibano”, e a previdência estadual, entre outras pautas, precisam ser tratadas como prioridade pelo governador. Segundo o mesmo, recursos para construção de passagens molhadas no interior do Estado, por exemplo, podem não significar muito para Azevêdo, mas para o grupo significa muito e eles precisam “ser escutados”.
Tião Gomes disse ainda que a ausência no café da manhã não significou uma retaliação a João Azevêdo. Ele disse que o G10 é da base do governo, porém, não é pautado por nenhum líder, referindo-se claramente aos líderes do governo e do blocão, Ricardo Barbosa e Wilson Filho, respectivamente.