O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) quer que a Câmara dos Deputados em parceria com os Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Engenharia, Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social; além do Corpo de Bombeiros, dos Conselhos Estaduais de Assistência Social e do Idoso promovam em todo o País o monitoramento e a fiscalização das instituições de longa permanência para idosos.
Segundo Efraim, na Paraíba são trinta e nove abrigos de idosos espalhados por 25 municípios paraibanos que já são fiscalizados pelo Ministério Público.
“Esse processo de fiscalização e inspeção depende muito da população, o cidadão precisa denunciar e colaborar para que esses abrigos tornem-se um lar de prazer e cuidado com os idosos” defendeu o parlamentar.
Conforme o deputado o objetivo dessa iniciativa é dá apoio aos trabalhos de fiscalização já existentes e promover debates junto à população para que tenham a consciência e a importância da participação de todos no combate aos maus tratos com os idosos.
Fonte: Mais PB