Nesta quinta-feira, 25, Danilo Gentili reclamou no Twitter que seu perfil no Facebook foi suspenso por sete dias, devido a um post considerado racista feito em 2016.
O apresentador do “The Noite”, do SBT, se defendeu dizendo que tudo não passou de uma brincadeira feita com a sua assistente de palco, Juliana Oliveira.
“O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower – detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode”, acusou o apresentador do “The Noite”, do SBT.
Na mensagem que gerou o bloqueio, Gentili aparece ao lado da assistente segurando um ovo de chocolate e escreveu: “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”.
CONDENAÇÃO
Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). O humorista poderá recorrer da sentença em liberdade.
No Twitter, ele ironizou a decisão da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo e disse: “Quem vai me levar cigarro?” ao compartilhar a notícia.
Gentili foi condenado por, em 2016, publicar uma série de tuítes chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Quando recebeu a notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou um vídeo rasgando o documento e o colocando dentro das calças.