O experiente radialista Adelson Sousa está sendo alvo de especulações nos bastidores da política de Belém/PB, cidade onde reside. Corre que o profissional, sempre crítico do atual governador João Azevedo, conseguiu emplacar sua esposa com emprego no Hospital Regional de Guarabira/PB.
Conforme consta no Diário Oficial do Estado, a Sra Nubia Nobre Gouveia, esposa de Adelson, foi nomeada no dia 26 de Outubro de 2021. Na época, o governo adotava medidas para acabar de vez com os funcionários codificados, sendo alvo de medidas judiciais, e resolver contratar os profissionais.
Chama a atenção que o nome de Nubia esteja entre os nomeados já que o próprio Diário Oficial destaca que a contratação se dá por essas pessoas já estarem recebendo dos cofres do Estado como codificados, o que demonstra que a esposa de Adelson já estava na folha de pagamento.
Um dos radialistas mais críticos de João Azevedo no rádio guarabirense, Adelson nunca revelou que sua esposa recebe do Estado, e o mesmo trabalha atualmente na Rádio Constelação FM, de propriedade da família Toscano, que têm como candidata a deputada estadual Camila Toscano.
O fato de seus patrões terem uma candidata parece não ser problema para Adelson, que já o mesmo adesivou o veículo seu e de sua esposa com o candidato a deputado estadual Hervázio Bezerra, aliado de João Azevedo, condição para sua esposa ser transferida. Nubia, que trabalhava no Hospital Distrital de Belém, foi transferida recentemente através de ato interno para o hospital Regional de Guarabira, é considerada o braço de ferro da atual diretora da instituição.
O portal deixa o espaço aberto para o radialista Adelson Sousa.