Na tarde desta quinta-feira (23), uma criança de 6 anos de idade que estava em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de Juazeirinho, no cariri da Paraíba, foi vítima de uma descarga elétrica causada por uma grade energizada.
A criança acompanhava sua mãe, que aguardava atendimento médico na unidade, quando se encostou em uma grade que fazia parte da estrutura do prédio e sofreu o choque devido um fio de energia que estava solto encostado na grade.
Rapidamente a criança foi socorrida para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos no entanto, devido à gravidade da situação, ela precisou ser encaminhada para o Hospital de Emergência e Traumas de Campina Grande, onde está internada na ala infantil com quadro clínico considerado estável.
Uma nota foi divulgada pela Coordenação de Atenção Básica do município informando que o fio fazia parte da rede elétrica da Academia de Saúde e havia se soltado devido às fortes chuvas caídas nos últimos dias na região, ficando pendurado encostado na grade onde a criança recebeu o choque.
A coordenação também informou que o problema foi solucionado e a criança está recebendo toda assistência necessária por parte do órgão.