Na tarde da quarta-feira (25), a Política Militar recebeu um chamado para comparecer ao HDS. Chegando ao local, a direção do Hospital Distrital de Solânea relatou que uma casal, morador do JARACATIÁ zona rural da cidade de BANANEIRAS-PB entregou o menor MIGUEL TOMAS LOPES de 1 ano e 4 meses, evadindo-se do local logo em seguida e com destino ignorado.
A criança foi socorrida pela médica plantonista que constatou e informou que a criança já tinha vindo a óbito antes de ser abandonada.
A médica ainda relatou que a criança tinha histórico de internação no Hospital de Bananeiras-PB já pela manhã. A criança deu entrada no Hospital de Bananeiras com sintomas de vômito, dores abdominais e hematomas no pé direito, após o término da medição quando a criança receberia reforço no atendimento, seu genitor recusou, retirou-se com a criança e foi para casa.
Um detalhe curioso relatado pela médica do Hospital de Solânea-PB foi que, a mãe da criança em nenhum momento saiu do interior veículo .
Agentes do NI iniciaram as investigações imediatamente, identificando os responsáveis da criança e endereço. Diligências foram efetuadas, mas o casal não foi localizado até o momento.
O corpo da criança foi encaminhado para o NUMOL para que a causa da morte seja elucidado. As investigações quanto a esse caso continuam e não se descarta a possibilidade de agressão e homicídio.