A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (11) que a cidade de Guarabira chegou a 3.657 caos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus e desse total já foram 48 vítimas fatais da doença. A prefeitura alega que o grande número de casos ocorre porque são muitos os testes feitos e assegura que tem feito sua parte no combate à Covid-19.
Com bandeira amarela, com o comércio funcionando normalmente, o relaxamento das medidas restritivas tem aumentado o risco de contágio. Os casos graves da doença têm se avolumado e muitas famílias estão de luto pela perda de seus entes queridos.
Considerado um dos focos de contaminação, até pela aglomeração que ocorre diariamente, na agência da Caixa Econômica Federal de Guarabira longas filas se formam para pagamento do auxílio emergencial. São beneficiários de 17 municípios da região que recorrem à Guarabira porque não existe agências da Caixa nessas cidades.
Enquanto a cidade de Guarabira se aproxima de 4 mil casos de infectados com a Covid-19, e quase 50 pessoas já morreram, na Paraíba, 19 cidades têm menos de 10 casos confirmados e nenhuma morte até agora.
Serra Grande – 9 casos
Bom Jesus – 8 casos
Cacimba de Areia – 8 casos
Poço Dantas – 8 casos
Bernardino Batista – 7 casos
Frei Martinho – 7 casos
Vista Serrana – 7 casos
Algodão de Jandaíra – 6 casos
Lagoa – 6 casos
Santana de Mangueira – 6 casos
Vieirópolis – 6 casos
Parari – 5 casos
Prata – 5 casos
Boa Ventura – 4 casos
Camalaú – 2 casos
Curral Velho – 2 casos
Pedra Branca – 1 casos
São Domingos – 1 casos
São José de Princesa – 1 casos