O zagueiro Lucão não será mais reforço do Corinthians, ao menos não de forma imediata. Depois de um acerto verbal para a contratação, a chegada do atleta foi cancelada nesta terça-feira devido à incerteza sobre a sua utilização neste primeiro semestre e à falta de acerto sobre a divisão dos seus salários até o vencimento do contrato com o São Paulo, em junho deste ano.
Lucão passou por uma artroscopia no joelho direito no final do ano passado e ainda tenta melhorar a forma física. Como ele chegaria por empréstimo inicial, o Timão não viu necessidade em arcar por seis meses com o custo de um atleta que pode nem sequer entrar em campo. Contribuiu o fato de o Alvinegro já ter outros seis nomes no setor.
Além de Henrique e Manoel, Marllon, titulares da equipe, Pedro Henrique e Léo Santos seguem no grupo. Outro nome, entretanto, pode ser anunciado nos próximos dias. Trata-se do uruguaio Bruno Méndez, que pertence ao Montevideo Wanderers, com quem a diretoria Alvinegra já possui um acordo.
A contratação contava com a aprovação do treinador Fábio Carille, consultado pela diretoria. Ambos, inclusive, acreditavam na qualidade do zagueiro e na chance de recuperá-lo para uma volta por cima após uma passagem conturbada pelo São Paulo.
Revelado pelo Tricolor, Lucão estava emprestado ao Estoril, de Portugal, rebaixado para a segunda divisão nacional na última temporada. O zagueiro, mesmo com vínculo com o clube do Morumbi até julho, chegaria sem custos, com o Timão pagando apenas os salários e ficando com 60% de seus direitos econômicos.
Fonte: Gazeta Esportiva