Cumprindo determinação do Ministério Público, na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Guarabira conduziram à delegacia de Polícia Civil um casal supostamente dependente de drogas e um bebê de 7 meses, filho do casal.
Conforme denúncia feita na Rádio Constelação FM, no radiofônico Jornal da Manhã, a partir de informações de ouvintes da emissora, o casal vive em situação de rua, perambulando pelas calçadas com a criança, pedindo esmolas e vendendo o que conseguem de ajuda para possivelmente saciar o vício e expondo a criança a situação degradante.
De acordo com um comerciante, o casal passa pelo centro da cidade todos os dias às 3h da manhã com a criança e é constantemente visto em portas de banco e casas lotéricas pedindo dinheiro e muitos se compadecem da situação por causa da criança.
O Conselho Tutelar informou que desde o mês de março vem acompanhando a situação do casal e da criança e que a rede de proteção do município já tentou ajudar, mas os pais da criança não aceitaram ajuda, como tratamento, por exemplo. Conforme informado na imprensa, o casal é oriundo da cidade de Araçagi, mas recentemente passou a morar em Guarabira, numa casa no bairro Novo.
O casal foi levado junto com a criança para a delegacia e a criança poderá ficar aos cuidados do Conselho Tutelar para que posteriormente o Justiça seja provocada a buscar uma saída, podendo a criança ser levada para um abrigo.