Foi homologada em convenção partidária a chapa majoritária do bloco governista em Guarabira, na noite desta quarta-feira (24), confirmando os nomes de Léa Toscano (União Brasil) para prefeita e Raimundo Macedo (MDB) para vice-prefeito. Também tiveram os nomes homologados os candidatos a vereador de diversas legendas que integram o grupo. O arco de aliança é composto por União Brasil, MDB, Solidariedade, PSD, Progressistas, PL, Federação PSDB e Cidadania, PRD e Podemos.
Prestigiaram a convenção o ex-senador Efraim Morais, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, os senadores Efraim Filho (presidente estadual do União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (presidente estadual do MDB), os deputados federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, a deputada estadual Camila Toscano e o deputado estadual Tovar Correia Lima.
O evento político foi realizado no ginásio de esportes ‘O Zenobão’, que recebeu um grande público e foi preciso fechar a entrada porque o ambiente superou a capacidade máxima, se configurando na maior convenção partidária da história de Guarabira.
Léa já chegou ao Zenobão emocionada, abraçada à filha, a deputada Camila Toscano, também chorando de emoção quando sentiu a atmosfera criada com o espaço lotado e muita gente do lado de fora.
“Depois de 20 anos que deixei a prefeitura de Guarabira estou voltando ao Zenobão e muito emocionada para mais uma vez ser lançada candidata à prefeita de Guarabira. Muito obrigado a todos vocês que sempre acompanharam Zenóbio e continuam comigo e com Camila. Podem ter certeza que esse grupo fará a maior administração já vista em Guarabira porque quem tem um time desse não perde campanha em tanto nenhum”, disse Léa.
A deputada Camila Toscano (PSDB) fez um discurso carregado de emoção ao lembrar o legado do seu pai, Zenóbio Toscano, disse que a família está doando à cidade sua joia mais especial que é sua mãe para ser prefeita e pediu que todos tenham cuidado por Léa, que cuide com carinho por tudo que ela representa e por toda vida dedicada ao desenvolvimento da cidade.
Raimundo Macedo agradeceu a confiança em seu nome e disse que vai procurar honrar o grupo trabalhando permanentemente pelo bem e o progresso de Guarabira a partir de janeiro de 2025.
Todos os deputados e senadores que se revezaram em pronunciamentos se comprometeram em ajudar Léa carreando recursos do governo do estado e do governo federal. O senador Efraim Filho disse que as portas do seu gabinete estão escancaradas anunciou que já estão garantidos R$ 2,8 milhões para obras de infraestrutura do acesso ao Santuário de Frei Damião, um dos principais destinos do turismo religioso da Paraíba.