Vem causando abalos sísmicos dentro da Polícia Militar a veiculação, em redes sociais, dos vencimentos do coronel Euller. A publicização foi feita por entidades representativas dos policiais militares e caiu como uma bomba, diante da informação de que o comandante-geral da PM recebe de salários nada menos do que R$ 51.914,24: “É mais do que um ministro do Supremo.”
Pelo menos é o que consta da relação de vencimentos da Polícia Militar liberada pelo sistema Sagres (Tribunal de Contas do Estado). Em nota enviada ao Blog, as entidades lamentam que, “enquanto os policiais recebem tratamento desumano, em termos salariais, no Governo Ricardo Coutinho, o comandante ganha o equivalente a um contingente de mais de 20 policiais”.
A conta é feita a partir de um salário-base de aproximadamente R$ 2,5 mil. “Além do mais, este Governo promove um verdadeiro massacre contra os policiais que estão na ativa, discriminados da chamada bolsa desempenho e tratados como refugo”, diz ainda, acrescentando:”Este Governo não tem respeito pela Polícia Militar.”