A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) definiu o prazo para iniciar os debates sobre a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). De acordo com o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), a eleição ocorrerá após o recesso de Carnaval, que se encerra no dia 10 de março.
Até o momento seis deputados estaduais estão na disputa pelo cargo: Tião Gomes (PSB), Bosco Carneiro (Republicanos), Jutay Meneses (Republicanos), Hervázio Bezerra (PSB), Taciano Diniz (União Brasil) e Michel Henrique (Republicanos). O posto ficou vago após a aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Cunha Lima, no ano passado.
Galdino garantiu que a definição ocorrerá de forma tranquila e democrática, apesar da pluralidade de postulantes.
“Nós vamos debater para que a gente possa superar esse capítulo de maneira muito tranquila, em paz. E apresentar, assim, o nosso nome para o Tribunal de Contas”, afirmou.
Nos bastidores, a disputa promete movimentar o cenário político estadual. O presidente do TCE-PB, Fábio Nogueira, reforçou que a Corte só aceitará indicações que cumpram os critérios legais para o cargo. A expectativa é de que as negociações se intensifiquem nas próximas semanas.
“Será uma eleição tranquila. A Assembleia está acostumada com os grandes debates. Sempre tem discussão, sempre tem divergências. É uma Casa plural, uma Casa que tem muitos pensamentos. Mas, no final de tudo, que respeita a decisão da maioria” concluiu o presidente.
PB Agora