Cinco homens foram presos por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) durante o final de semana. No domingo (24), em Cuitegi, um homem foi preso por desacato depois que a guarnição comandada pelo sargento Amaro se encontrava na frente da sede do Destacamento e foi insultada por ele. O homem saiu caminhando na direção da sua residência e passou a desacatar também o comandante da guarnição, proferindo palavras de ofensas ao militar e, de imediato, a guarnição foi até a casa dele e deu voz de prisão. Durante a prisão, uma sobrinha do acusado também passou a proferir palavras ofensivas contra o comandante da guarnição policial e enquanto os policiais conduziam o suspeito à delegacia, ela ainda fez uma ligação para a linha direta da guarnição endossando as palavras ofensivas. Os policiais retornaram, mas não conseguiram prender a mulher.
Em Caiçara, um homem foi preso suspeito de violência doméstica depois de discutir com a companheira e desferir um soco na boca da vítima, vindo a causar sangramento. A guarnição comandada pelo cabo Fernandes foi até o local, constatou o fato, prendeu e conduziu o suspeito e a vítima para a Delegacia de Polícia Civil. Em Araçagi, a guarnição do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Galdino, ao realizar rondas, visualizou uma moto com dois homens em atitudes suspeitas. Ao fazer a abordagem, verificou que a moto estava sem placa e o condutor vinha com uma lata de cerveja na mão. O CPU solicitou uma guarnição da CPTran para realizar o teste do bafômetro e a apreensão da moto, que foi removida. O condutor foi detido e conduzido à delegacia.
Em Belém, algumas pessoas entraram em contato com o Destacamento informando sobre um homem que estava armado com uma faca peixeira, que estava ameaçando os transeuntes que passavam pelo local. A guarnição comandada pelo sargento Dinarte se dirigiu ao local informado e, constatada a veracidade do fato, conduziu o suspeito para delegacia. No sábado (23), no centro da cidade de Pirpirituba, a guarnição do Destacamento local realizava rondas quando visualizou um indivíduo em uma moto praticando direção perigosa e causando muito barulho com o cano do veículo. Após a abordagem, foi constatado que ele não possuía o documento obrigatório para conduzir a moto e ela estava o licenciamento atrasado. Ele foi conduzido à delegacia e a moto, removida para a CPTran.
Fonte: Assessoria 4º BPM