No Bairro do Juá, conforme vídeos que viralizam nas redes sociais, pode se ver um homem tendo de usar pequeno barco para se locomover, em virtude do grande acúmulo de água em via pública ocasionado por falta de drenagem e escoamento.
No mesmo vídeo, duas mulheres atravessam determinada artéria do bairro com muita dificuldade, por que a água bate acima do joelho.
Noutras imagens, o Instagram da jornalista Patrícia Souza mostram bancos da feira livre de Guarabira quase submersos. Na mesma cena, um homem se diz “ilhado” por conta do grande volume de água sem escoamento.
Em Guarabira, as obras de drenagem da cidade foram iniciadas na gestão do então prefeito Zenóbio Toscano (falecido) e até agora, na atual administração do prefeito Marcus Diôgo, toda vez que chove, mesmo sendo em pequena escala, ruas e avenidas são atingidas por verdadeiras enchentes.
Os comerciantes, os feirantes e moradores dos setores por onde passaram as obras de drenagem ainda continuam muito prejudicados. Sempre que interpelada sobre o assunto, a Prefeitura de Guarabira explica que as obras de drenagem ainda estão por concluir.
Fato a Fato