Claudinei Oliveira não é mais técnico da Chapecoense. Depois da derrota por 2 a 1 para o Joinville, em plena Arena Condá fez com que a diretoria se mexesse e demitisse o treinador. O auxiliar Luciano Gusso e o preparador físico Robson Gomes também estão fora do clube.
A decisão foi tomada nos vestiários. Contudo, Claudinei só ficou sabendo por telefone pelo diretor excecutivo Newton Drummond, já fora da Arena Condá. Em 26 jogos, foram 12 vitórias, sete empates e sete derrotas, resultando em pouco mais de 55% de aproveitamento.
O comandante chegou com a missão de manter a Chape na primeira divisão e conseguiu. No entanto, o futebol apresentado em 2019 não vinha agradando a torcida, nem os diretores. A eliminação na Sul-Americana para o Union La Calera, do Chile pressionou ainda mais o técnico.
Já nesta quarta-feira, a Chapecoense voltará a campo. O time enfrenta o Atlético Tubarão, na Arena Condá, ás 20h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense, competição que a equipe está em terceiro lugar, com 24 pontos.
Fonte: Gazeta Esportiva