Um relatório da CGU que aponta irregularidades graves na gestão de recursos, na ordem R$ 1,8 bilhão, do Fundeb pelo Governo do estado da Paraíba caiu como uma bomba. A partir das constatações da Controladoria Geral da União o MPF instaurou Inquérito para apurar o caso e para instruir as investigações solicitou informações junto ao Tribunal de Contas do Estado na parte que está sob sua atribuição.
Matéria completa e documentos da OGU, AQUI
O detalhe é que as irregularidades apontadas pela CGU são referentes aos anos de 2014 e 2015, cujas contas foram aprovadas pelo TCE, por isso a Corte de contas instaurou uma Inspeção Especial de Contas, a auditoria fez relatório confirmando as irregularidades e já fez nesta quarta-feira, dia 28, a citação do ex-governador Ricardo Coutinho para apresentar defesa, destaca publicação do Blog do Marcelo José.
ENTENDA O CASO – A Controladoria Geral da União – CGU – concluiu relatório sobre recursos federais encaminhados à Paraíba no período de 2014 2 1015. No que se refere a verbas do Fundeb – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – foram apontadas irregularidades graves na gestão pelo Governo da Paraíba no montante de R$ 1,8 bilhão.
Do Paraíba Rádio Blog