Na próxima terça-feira, dia 5 de março, o Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas da Paraíba será palco de um evento cultural imperdível. O projeto “LETRAS VIVAS” promoverá o lançamento do livro “Licitação e Cultura”, do advogado Ricardo Bezerra, além da abertura da exposição de obras da artista plástica Andréa Mariano, de Princesa Isabel. O presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz, abrirá o evento, que promete ser uma celebração da cultura e da arte na Paraíba.
Para encerrar a noite com chave de ouro, haverá uma apresentação da musicista Lily Sanfoneira. O evento inícia às 18 horas.
Perfil da artista plástica internacional, Andréa Mariano
Autodidata, com 5 anos já reproduzia e ampliava imagens de gibis. O amor à arte levou ao profissionalismo. E as redes sociais facilitaram a divulgação. Suas pinturas em tela já foram apresentadas em exposições na Paraíba, e seus desenhos realistas, em papel, lápis de cor, grafite e em tela, ganham uma projeção internacional.
Andréa Mariano, em suas próprias palavras, destaca a criatividade como fator importante de diferenciação, ao realçar as emoções em seus retratos. A dedicação e o esmero, o cuidado na escolha de cores, luzes e sombras geram obras que trazem à artista, satisfação e a observadores do Brasil e do exterior, admiração.
Resultado do estilo muito próprio com que sua sensibilidade consegue trabalhar dois elementos essenciais, que definem sua proposta: a liberdade e a ousadia.