Na sessão ordinária desta terça-feira, 1º, o vereador Célio Alves (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal para cobrar à Prefeitura de Guarabira o cumprimento da Lei 7.716/2019.
“A norma aprovada por esta Casa exige que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana fiscalize as condições dos veículos que transportam os alunos universitários a João Pessoa e outras cidades diariamente, enviando à Câmara Municipal relatório a cada dois meses”, disse Célio Alves.
O vereador citou como alerta o acidente envolvendo um ônibus escolar, nesta terça-feira, entre as cidades de Pilões Cuitegi, que resultou na morte de dois alunos e no ferimento de diversos outros, parte deles tendo sido transferida para o Hospital de Urgência Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
“Em Guarabira, já tivemos uma tragédia com um veículo público que transportava jovens atletas, culminando na morte de alguns deles. Não faz muito tempo que um ônibus do transporte universitário pegou fogo a caminho da capital. E, mais recentemente, saltou o pneu de um ônibus desses. Por sorte, não ocorreu o pior”, alertou.
De acordo com Célio Alves, é preciso agir preventivamente, pois em risco estão muitas vidas de jovens cheios de sonhos. “Quem tem filho ou qualquer outro parente se arriscando na estrada para ter um curso superior, sabe do que eu estou falando”, acrescentou.