O vereador Célio Alves (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Guarabira, nesta quinta, 6, para questionar o porquê de Guarabira não ter um hospital municipal. Ele lembrou que cidades menores têm, como Arara, Bananeiras, Alagoa Nova, Cacimba de Dentro, Sapé, Boqueirão, Alagoa Grande e Jacaraú.
“Basta a prefeita querer construir. Guarabira tem gestão plena em saúde, o que permite ao Município receber recursos pelos serviços produzidos diretamente do Ministério da Saúde”, explicou.
O vereador criticou a falta de interesse dos que governam Guarabira. “Não sabem o que é madrugar na porta de um posto de saúde para conseguir uma ficha de atendimento nem esperar meses e meses por uma consulta especializada, um exame ou uma cirugia”.
Célio Alves lembrou que resultou de luta dele com o deputado federal Gervásio Maia a aquisição do primeiro tomógrafo público de Guarabira e garantiu uma emenda de R$ 2 milhões para a construção de um hospital municipal em Guarabira. “Posso assegurar, pois sei do compromisso que Gervásio tem com a saúde. E se ele não destinasse a emenda, eu deixaria de votar nele. Agora, basta a prefeita querer. Depende dela tomar a frente e decidir fazer o hospital”, garantiu.


