O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) rebateu as declaração do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, sobre o posicionamento do partido em relação as eleições municipais de 2024. Segundo o parlamentar, a sigla não pode ficar à deriva em relação na disputa eleitoral.
Ex-prefeito de João Pessoa por dois mandatos e um dos pré-candidatos do PT à PMJP, Cartaxo defendeu que o partido precisa se posicionar em relação à campanha desde já e não esperar chegar ao ano que vem.
“Oito meses? Por isso vai se ficar amordaçado? O diretório tem vida própria e tem que participar ativamente dos processos. O diretório vai ser renovado no final do ano e até lá vai ficar todo mundo calado?, questionou durante entrevista a rádio Arapuan FM nesta segunda-feira (13).
A provocação de Cartaxo foi uma resposta a uma declaração dada hoje por Macêdo. O presidente estadual do PT disse mais cedo que “antecipar nomes é de uma irresponsabilidade política que não tem tamanho”.
O dirigente do PT-PB vem declarando constantemente que prefere não antecipar os debates do ano que vem e defende que a hora é focar no governo Lula, que tem muitos desafios a vencer no começo da gestão.
Para Jackson, a eleição vindoura será polarizada entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e candidaturas bolsonaristas, e defende uma aliança com o progressista.
Em meio as divergências na Paraíba, as lideranças nacionais do PT deverão determinar a posição do partido nas eleições municipais de 2024. Um eventual apoio a Cícero Lucena, portanto, já é especulado no meio político.
Wscom