Entrevistado na tarde de hoje no programa Muito Mais da TV Band Manaíra, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) admitiu o desconforto causado pelo fato de não ter podido opinar na composição de uma lista de indicações para vice de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), formulada na última segunda-feira, 4, durante reunião da executiva estadual. O pré-candidato a deputado estadual reiterou que sugeriu ao presidente do PT da Paraíba Jackson Macêdo que reunisse as lideranças partidárias antes do encontro da executiva estadual para começar a esboçar a lista, mas seu pedido não foi atendido.
“O desconforto aconteceu. A partir do momento em que sugeri um espaço para ter voz, para ouvir e para saber como se daria o processo de escolha, houve um desconforto porque eu imaginava que poderia falar, propor, sugerir, e avaliar tudo que estava acontecendo para que depois a executiva tomasse a decisão. Mas isso é passado. Está virada essa página. Agora é olhar para o futuro e torcer que Veneziano faça a melhor escolha entre os nomes que estão lá. É claro que a campanha proporcional é uma coisa e a majoritária é outra, mas vamos estar juntos, vamos estar perto”, resumiu.
A lista de indicações aprovada por unanimidade pela executiva estadual do PT para a vaga de vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo é formada pela professora Maria Luiza Alencar Feitosa, pela ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, pelo ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais e pelo presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa.
O programa Muito Mais da TV Band Manaíra vai ao ar de segunda a sexta das 12qh às 13h30 e é apresentado por Gerardo Rabelo. A cobertura dos fatos políticos é feita por Cláudia Carvalho.