O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, elogiou a decisão de lançar a candidatura da deputada estadual Pollyana Dutra para o Senado. Ele destacou que a decisão foi baseada na relação de respeito com João Azevêdo e pela operosidade da gestão que tem melhorado a qualidade de vida do povo paraibano. “Fico feliz com essa excelente escolha e daremos nosso apoio incondicional a essa candidatura para derrotar o opositor”, afirmou.
O governador João Azevêdo (PSB) comunicou a decisão ao Republicanos na tarde desta segunda-feira. O comunicado veio após o prefeito Valmar Arruda (PL), do município de Paulista, que apoia à reeleição de Pollyana Dutra para deputada estadual, escrever em um grupo de Whatsapp, que a parlamentar foi convidada pelo governador João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado.
Yasnaia Pollyanna Werton Dutra foi prefeita de Pombal por duas vezes (2008 e 2012) e está finalizando seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Ela tem 45 anos, nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte e é casada com Francisco Dutra Sobrinho (Barão), mãe de três filhos, Pedro Werton, Maria Fernanda e Heitor. Pollyanna foi secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Em 2018, foi eleita com 28.868 votos pelo PSB.