Não há indícios de fraude no concurso da Prefeitura de Cuitegi, como foi ventilado por candidatos que realizaram o certame, em face de o mesmo candidato ter realizado duas provas para cargos diferentes.
A editoria do site foi acionada por candidatos suspeitando de a mesma pessoa ter feitos duas provas para cargos diferentes e produziu matéria sobre a questão levantada.
Em contato com a reportagem do Portal25horas, o candidato Antônio Gomes da Silva Júnior esclarece que o edital garantiu inscrições para cargos diferentes e realização de provas em horários distintos, o que ocorreu com ele, que fez provas para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Vigilância Sanitária.
Leia o esclarecimento enviado
“Bom dia, Jota! Eu sou o candidato exposto na matéria: “Concurso de Cuitegi: candidatos questionam coincidência de mesmo nome em provas diferentes”.
“Sim, eu realmente realizei a prova para os dois cargos e horários distinto (como foi previsto no edital do concurso, na parte de inscrições, página 4: “9. O candidato poderá realizar mais de uma inscrição desde que sejam de cargos de níveis diferentes e horários de provas distintos.” Os dois cargos possuem escolaridade diferente, realizei uma prova no período da manhã e outra a tarde. Justificada a situação, peço por gentileza que retifique a matéria, pois estou sendo alvo de várias desconfianças na cidade de Cuitegí e toda região. Não acho nada justo tal situação, já que eu estudei durante meses para realizar tais provas e agora ser caluniado dessa forma”.
Fonte: Portal 25 Horas