O ex-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), comentou, através de nota, sobre o fato de estar entre os 10 candidatos mais endividados do país em dívidas de campanha do primeiro turno das eleições deste ano. Lucélio se justificou afirmando que recebeu quatro vezes menos recursos do Fundo Partidário do que os principais candidatos a governador.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos cinco ex-candidatos ao Governo da Paraíba, três deles estão com saldo devedor.
Confira a nota:
Partido Verde – Paraíba (PV-PB)
O candidato da coligação A Força da Esperança, Lucélio Cartaxo, esclarece que sua campanha foi a mais modesta e pé no chão entre os partidos de maior porte, tendo recebido quatro vezes menos recursos do Fundo Partidário do que os principais candidatos a governador, conforme os relatórios de prestações de contas enviados à Justiça Eleitoral.
Os números revelam o total respeito à legislação eleitoral, à população do Estado e aos padrões éticos exigidos na atualidade.
Esclarece que o passivo da campanha foi assumido pela direção do Partido Verde (PV), conforme prevê a legislação eleitoral vigente e que será honrada em sua integralidade.
Lucélio Cartaxo
Fonte: Francisco Varela Neto