Na tarde desta quinta-feira (2), a Câmara de Vereadores de Guarabira retomou as atividades legislativas. A sessão de abertura contou com a presença do prefeito Zenóbio toscano (PSDB), do vice-prefeito Marcos Diôgo e de alguns secretários da gestão.
O prefeito levou sua mensagem aos parlamentares e apresentou algumas informações importantes. ZT comemorou o fato de o Instituto de Assistência e Previdência Municipal ter chegado ao montante de 50 milhões de reais em suas contas. Zenóbio também assegurou que já foi iniciada a primeira etapa de construção de casas populares, num total de 300 unidades num primeiro momento. A Caixa deve construir 1.500 casas em Guarabira, segundo o gestor.
Ainda em seu pronunciamento, o prefeito Zenóbio adiantou que enviará à Câmara um projeto de suplementação orçamentária para pagar salários de 15 detentos que estão prestando serviços ao município, em parceria com Secretaria de Administração Penitenciária, em projeto de ressocialização.
Zenóbio respondeu a algumas perguntas feitas pelo vereador Zé Ismai, entretanto se negou a continuar na sessão para ser sabatinado pelos vereadores. Toscano se comprometeu em retornar à Câmara noutro momento para esclarecer as questões de interesse dos parlamentares. O vereador Renato Meireles lamentou que o prefeito tenha se ausentado e se negado a responder perguntas que tinha para fazer, a exemplo de reajuste salarial cobrado por agentes de saúde e de combate às endemias.
O vereador Marcelo Bandeira também disse que teria questionamentos a fazer ao prefeito. O parlamentar socialista se dirigiu ao secretário de Infraestrutura, Murilo Filho, solicitando que faça por onde a Prefeitura isente da cobrança da contribuição de iluminação pública, moradores de várias localidades da zona rural, que não tem o serviço prestado, mas mesmo assim pagam a suas faturas com a CIP.
Os vereadores também se despediram de Júnior Ferreira (PSDB), que será nomeado secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura de Guarabira e na sua vaga assume o suplente Luciano do Bolo, que obteve 525 votos nas últimas eleições.
Portal25horas