A Câmara Municipal de Guarabira lamenta profundamente o falecimento do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano de Oliveira, aos 74 anos, neste domingo (14), vítima da Covid-19.
Notável político, reconhecido na Paraíba inteira por sua probidade na vida pública, deixa um legado de decência para as próximas gerações. Eleito prefeito de Guarabira pela primeira vez em 1982, teve uma carreira política irretocável, vencendo todas as eleições que disputou, sendo cinco vezes consecutivas deputado estadual e prefeito de Guarabira por três mandatos.
Foi ainda secretário de Estado da Infraestrutura por duas oportunidades e presidente da PBGás. Estava afastado das funções de prefeito desde o fim de maio de 2019, quando foi acometido de um AVCI. Há uma semana foi diagnosticado com a Covid-19 e estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde sofreu um AVC hemorrágico, que levou à sua morte.
Zenóbio foi um dos grandes benfeitores de Guarabira. A Câmara de Vereadores e a cidade estão de luto pela perda irreparável.
À família à nossa solidariedade nesse momento de dor e sofrimento.
Guarabira, 14 de junho de 2020.
Marcelo Bandeira Ferraz
Presidente da Câmara Municipal de Guarabira