Com tramitação acelerada, a Câmara de Vereadores de Guarabira aprovou na sessão desta quinta-feira (16), projeto de lei que garante o pagamento do incentivo financeiro adicional aos agentes comunitários de saúde.
Durante a sessão de terça-feira passada, dia 14, o plenário da Câmara ficou lotado com trabalhadores da categoria, que fizeram pressão para ter o direito garantido. O projeto foi considerado de “urgência urgentíssima”, encaminhado à CCJ e na sessão de hoje foi apreciado o parecer e o projeto aprovado em primeira discussão. A matéria voltará a plenário para votação definitiva na próxima sessão.
O projeto votado não comtempla os agentes de combate às endemias. No entanto, o vereador Saulo Fernandes já encaminhou na sessão de hoje um projeto de lei com a mesma finalidade, tendo recolhido assinaturas de todos os parlamentares e será posto em votação na próxima semana, assegurando aos profissionais o mesmo direito.
Lideranças da categoria comemoraram a aprovação do projeto e acreditam que agora não haverá resistência do prefeito Marcus Diôgo (PSDB) em fazer o repasse dos recursos aos trabalhadores na atenção básica de saúde.