O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, se filia no próximo domingo, dia 17 de dezembro ao partido União Brasil. A informação foi veiculada no programa Arapuan Verdade, desta terça-feira (12). O evento de filiação acontece a partir das 9h, na Arena Medow, em Campina Grande.
Como acompanhou o ClickPB, após meses avaliando os diversos convites de partidos, o prefeito optou por aceitar o convite do senador Efraim Filho, e deve assumir a vice-presidência estadual do partido.
Atualmente, o prefeito é do Partido Social Democrático (PSD), mas ficou sem espaço no partido desde que a senadora Daniella Ribeiro assumiu a sigla na Paraíba nas eleições de 2022.
O evento contará com a participação de convidados nacionais para prestigiar a filiação, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Bruno Cunha Lima já foi filiado a diversos partidos entre eles, PSDB, Solidariedade e PSD. Quando deputado estadual anunciou saída do Solidariedade em 2018. Como apurou o ClickPB, naquela época, em menos de dois anos, Bruno foi filiado ao PSDB e depois ao Solidariedade. Na época, ele justificou a saída após o anúncio de aproximação do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC) ao partido.
Bruno se formou em Direito pela Facisa. Foi vereador considerado mais jovem de Campina Grande. Posteriormente foi eleito Deputado Estadual da Paraíba, época em que desenvolveu o projeto “Corrida do BEM”. Tentou ser deputado federal em 2018, mas ficou com a suplência com mais de 44 mil votos.
Em 2020, conseguiu com a ajuda do então prefeito Romero Rodrigues vencer as eleições para a Prefeitura de Campina Grande. Como já anunciou, em 2024, Bruno tentará a reeleição.