As 21h00min do sábado (19) na Rua Joventina São da Silva, Santa Terezinha, Guarabira-PB, a guarnição comandada pelo Sargento Batista foi acionada através do Copom para averiguar uma suposta agressão.
Ao chegar no local a guarnição entrou em contato com a solicitante que informou que sua vizinha teria soltado seu cachorro na rua e o mesmo veio a urinar em seu portão, quando ela expulsou o cachorro, a dona do cachorro não gostou, e se deu início a uma discursão. Logo em seguida sua vizinha em posse de uma xícara jogou em sua direção, vindo a atingir a parede, e um dos pedaços da xicara atingiu a perna de sua genitora, a partir deste momento ela solicitou a polícia.
A guarnição manteve contato com a acusada, que não negou o fato, porém, informou que só jogou a xícara após ter sido agredida verbalmente. As partes foram conduzidas até a delegacia local, juntamente com as testemunhas, e foram apresentadas ao Delegado plantonista, que lavrou os procedimentos legais em desfavor no que uma delas respondera por lesão corporal leve.