O Botafogo-PB foi superior e aplicou uma goleada no Campinense no primeiro Clássico Emoção do ano pelo Campeonato Paraibano, na tarde deste domingo (9), no Almeidão. O placar foi de 4 x 1, com gols de Mariotto, Thallyson, Rafinha e Gama, para o Belo, e Jô Santos deixou o dele para a Raposa.
O Belo conseguiu ser superior durante toda a partida, seja na parte ofensiva como defensiva. O time dominou a posse de bola e foi eficiente na criação de jogadas e também nas finalizações. O Campinense parecia perdido em campo e sofreu com a pressão e a falta de estabilidade na defesa.
A Raposa só melhorou na segunda etapa, quando conseguiu segurar a bola e tentou encontrar espaços para descer com perigo. Porém, nada que fosse realmente eficiente para alterar o placar.
Com o resultado, o Botafogo-PB sobe uma posição na tabela e fica em 3º lugar, com 13 pontos (4V,1E,2D). Já o Campinense se preocupa após sair do G-4 e fica na 5º posição, com 10 pontos (3V,1E,3D).
Próximos jogos
O Belo terá uma semana livre de preparação para enfrentar a Piuiense, no domingo (16), às 16h, no Almeidão. Enquanto a Raposa viaja para encarar o Esporte de Patos, no sábado (15), às 16h30, no Estádio José Cavalcanti.
Sobre o jogo Botafogo-PB x Campinense
![Botafogo-PB x Campinense - Paraibano 2025](https://i0.wp.com/www.clickpb.com.br/wp-content/uploads/2025/02/botafogo-pb-x-campinense1.jpg?resize=940%2C917)
Porém, a pressão do Belo foi forte e o gol não demorou para sair. Aos 16 minutos, Mariotto recebeu um ótimo cruzamento no lado direito e só precisou cabecear firme para abrr o placar. Atrás do placar, a Raposa conseguiu deixar tudo igual aos 20.
Michel Potiguar cobrou o escanteio para Hitalo desviar de cabeça no meio da pequena área. Jô Santos estava bem colocado para completar para o gol. A partida mal tinha recomeçado quando o Belo voltou a atacar.
Aos 21 minutos, Thallyson estava atento quando a defesa da Raposa cortou errado na bola alçada na área. O volante só precisou chutar forte para o fundo das redes. O Campinense não quis saber do placar e conseguiu levar perigo mesmo atrás do placar.
Mas o Belo estava mais organizado em campo e conseguiu encontrar espaços para trabalhar a bola na área adversária. Foi assim que o terceiro gol saiu. Rafinha recebeu uma bola enfiada e fintou na defesa e chutou forte na saída do goleiro.
No segundo tempo, o Botafogo continuou com certa superioridade e quase marcou mais um com um chute de longe de Rafinha, que quase encobriu João Guilherme. O resultado da pressão do Belo só aconteceu aos 16 minutos.
Rafinha rolou a bola para Gama, que mesmo distante, só precisou chutar bem e no ângulo do goleiro para sacramentar a goleada.
Ficha do jogo
Botafogo-PB (4)
Wallace; Erick, Reniê, Wendel Lomar, Igor Ribeiro; Gama (Luís Miguel), Thallyson, Bruno Leite (Falcão); Guilherme Santos (Natham), Rafinha (Gustavo Ramos) e Danilo Moriotto (Henrique Dourado). Técnico: João Burse
Campinense (1)
João Guilherme; Dadinha, Hitalo, Raul Sudati (Giovane), Erik Daltro; João Igor, Valderrama (Dodô), Romarinho, Carlos Alberto (Esquerdinha); Michel Potiguar (Danilo Belo) e Jô Santos. Técnico: Rodrigo Fonseca