Aconteceu em São Bento, no interior da Paraíba na última sexta-feira, 19. Um bolo colocado no leilão da paróquia durante a festa de São Sebastião foi arrematado por R$ 100 mi. Quem conduziu o leilão foi o padre potiguar Gleiber Dantas, de Caicó, no Seridó do Rio Grande do Norte. Ele contou que já participou de mais de 300 leilões, mas nunca tinha visto um valor tão alto ser atingido em uma festa religiosa.
O padre acrescentou que a peça mais cara que ele já tinha visto ser arrematada tinha sido um oratório por R$ 34 mil em Santa Luzia em Mossoró (RN).
Mas, por que o bolo alcançou um valor tão acima da média? é que dois grupos políticos acabaram disputando o item e o arremate passou a ser uma questão de demonstração de força. No fim, quem levou a prenda foi o empresário Rafinha Banana. Ele retirou o bolo do local e o presenteou a Marcos Davi, pré-candidato a prefeito em São Bento pela oposição. Mas, quem degustou a iguaria foram os populares com quem o produto foi distribuído.
Rafinha Banana, como é popularmente conhecido, é dono de uma casa de apostas chamada Val Sports, que teria faturado uma fortuna no último ano.
Ele também tem ligação com a política e na campanha passada, apoiou a campanha do deputado Márcio Roberto, que teve uma votação expressiva, mas acabou tendo o mandato cassado.
Este ano, Rafinha é pré-candidato a vice-prefeito em São Bento na hapa que tem Marcos Davi como candidato a prefeito.