Eleito o melhor jovem do Campeonato Francês, disputa de jogadores até 21 anos, o atacante Mbappé, do Paris Saint-Germain, se tornou um dos principais nomes do futebol mundial. Após receber seu prêmio na cerimônia dos melhores da liga nacional francesa, o jogador deixou claro seu sonho de conquistar a Bola de Ouro. Mas apontou quem deve levar esse ano.
Mbappé comemora o título de campeão francês — Foto: Reprodução/Twitter
– Para um troféu como a Bola de Ouro, você nunca sabe quando estará pronto, porque muitos jogadores querem e não basta falar que estou pronto para ganhar. Preciso mostrar dentro de campo e continuar trabalhando, eu tenho muito trabalho ainda e a cada jogo vou tentar mostrar em campo. Quem sabe um dia eu conquisto? – disse Mbappé.
“Messi, apesar de a eliminação (na Champions), não mudou nada. Ele é o primeiro e mostrou que é o melhor jogador do mundo esse ano. O ano vai até dezembro, mas tenho certeza que ele jogará bem até dezembro”
A Copa América do Brasil se aproxima, e Mbappé tem muitos companheiros no PSG que disputarão a competição. O francês, no entanto, não fica em cima do muro ao ser questionado sobre sua torcida na competição:
– Claro que eu gostaria que o Brasil fosse o campeão, mas seria falta de respeito com os outros colegas porque tem Argentina, Uruguai. Que o melhor vença, e que um jogador do Paris Saint-Germain volte com a taça.
Se levar a Bola de Ouro nesta temporada parece uma tarefa pouco provável para Mbappé, o francês tem a chance, também difícil, de conquistar a chuteira de ouro como o maior artilheiro da Europa. A tarefa não é fácil, pois Messi soma 36 gols no Campeonato Espanhol, competição que já terminou. Mbappé tem 32 gols, mas uma rodada do Francês ainda pela frente. O campeão PSG enfrenta na próxima sexta-feira o Reims pela última rodada.