Localizada a 152 km de João Pessoa e balneário bastante frequentado por paraibanos, a famosa praia da Pipa, no Rio Grande do Norte registou aglomerações de pessoas nas ruas principais, neste final de semana, principalmente no horário noturno, mesmo sem a realização de festas de Carnaval.
Um dos destinos turísticos mais badalados do país, a praia de Pipa, o balneário que fica na área do município de Tibau do Sul-RN (78 km de Natal), teve suas estreitas ruas tomadas por turistas, que aproveitaram o período carnavalesco para curtir as praias da região.
Vídeos publicados em redes sociais mostram moradores e turistas aglomerados nas ruas, a maioria deles sem usar máscara para evitar a disseminação do novo coronavírus.
DECRETO
O curioso é que a Prefeitura de Tibal do Sul emitiu decreto municipal proibindo a realização de shows e eventos festivos na cidade. A prefeitura também instalou barreiras sanitárias principais nas entradas e saídas da praia de Pipa.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN), que atua em parceria com as prefeituras para fazer valer as medidas restritivas, informou que tem realizado um trabalho de orientação da população e dos visitantes para evitar aglomerações.