Por volta das 15h30min desta terça feira (07), policiais militares do Batalhão Ambiental em uma ação conjunta com a SUDEMA, estiveram na sede da 7° CIPM solicitando apoio para averiguar uma denúncia oriunda da Promotoria do Ministério Público da cidade de Bananeiras/PB, referente a desmatamento ilegal naquele município.
Uma guarnição foi designada para o atendimento da ocorrência e o devido apoio aos agentes da SUDEMA, onde foi constatado o delito e encontrado o proprietário das terras, juntamente com funcionários que haviam sido contratados para a limpeza do local com o auxílio de uma motosserra para derrubar exemplares da vegetação nativa da região.
O proprietário do terreno informou não possuir autorização para o emprego de motosserra na propriedade. Em seguida, ainda dentro da referida propriedade, foram verificadas a existência de cinco (05) gaiolas contendo pássaros silvestres sob a responsabilidade de um morador da Propriedade.
Todos foram conduzidos, juntamente com as aves e os objetos apreendidos, até a delegacia de polícia da cidade de Bananeiras onde foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional da 7CIPM