O prefeito Serginho Lima (DEM) da Baía da Traição concedeu entrevista exclusiva ao Programa Panorama 104 (Rádio Litoral Norte 104,9 Fm), e ao Portal de Notícias PBVale, e esclareceu pontos referente a proibição de eventos, bandeira verde e etapas de vacinação contra a Covid-19 no município.
O gestor explicou que apesar da cidade está na bandeira verde (na 18ª avaliação do novo normal da Secretaria Estadual de Saúde), não será permitido à realização de eventos, uso de veículos sonoros e/ou paredões, e vedado a entrada de veículos de transportes de massa (ônibus e vans).
“Se a gente fizer um carnaval a gente vai sair da verde direto para a vermelha. Então a gente tem que se conscientizar que temos uma população de quase 10 mil habitantes e no carnaval a gente vai pra 100 mil habitantes. E se a gente fizer isso vai ser um impacto negativo muito grande para o nosso município”, avaliou.
O prefeito afirmou que as restrições são necessárias e lembrou que o próprio governo do Estado já cancelou o carnaval e os pontos facultativos.
“O município de Baía da Traição não vai vedar a entrada das pessoas no município. Querem vim para Baía da Traição, venham para aproveitar o mar, confraternizem-se com as pessoas do seu convívio dentro de suas casas, mas a partir do momento que ligar um paredão em frente da sua casa, vai aglomerar”, ressaltou.
Vacinação
O prefeito informou ainda que das doses que o município recebeu na primeira etapa já foram aplicadas 100%. As vacinas para a população indígena já passaram das 2 mil doses aplicadas.