O Auto Esporte sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2024 ao vencer o Esporte de Patos por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. A partida decisiva ocorreu na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Com a conquista, o Auto Esporte retorna à Primeira Divisão do futebol paraibano na temporada 2025, assim como o Esporte de Patos, que também garantiu o acesso ao chegar à final da competição.
Durante o jogo, as duas equipes criaram diversas oportunidades, mas não conseguiram converter em gols. A partida teve momentos de intensa disputa física e várias faltas cometidas. O técnico do Auto Esporte, Douglas Andrade, foi expulso no início do segundo tempo.
Nas cobranças de pênaltis, o Auto Esporte levou a melhor. Saimon e Carlinhos desperdiçaram suas cobranças pelo Esporte de Patos, enquanto Maike errou pelo time automobilista. Coube a Everton Cabaré, artilheiro do estadual com nove gols, marcar o gol que garantiu o título ao Auto Esporte.
Ambas as equipes tiveram campanhas sólidas na competição e se classificaram diretamente para as semifinais. O Esporte de Patos eliminou o Cruzeiro-PB, enquanto o Auto Esporte passou pelo Picuiense. O time da capital encerrou o campeonato de forma invicta, com nove vitórias e três empates em 12 partidas.
Campanha do Auto Esporte:
- Auto Esporte 0 x 0 Esporte de Patos
- Auto Esporte 3 x 0 Picuiense
- Picuiense 0 x 1 Auto Esporte
- Auto Esporte 3 x 1 Queimadense
- Auto Esporte 0 x 0 Esporte de Patos
- Confiança-PB 1 x 1 Auto Esporte
- Internacional-PB 0 x 3 Auto Esporte (WO)
- Auto Esporte 2 x 0 Spartax
- Cruzeiro-PB 0 x 1 Auto Esporte
- Picuiense 0 x 4 Auto Esporte
- Auto Esporte 4 x 0 Desportiva Guarabira
- Auto Esporte 2 x 1 Sport Lagoa Seca
Campeonato Paraibano em 2025
Além de Auto Esporte e Esporte de Patos, a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano em 2025 contará com Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Pombal, Serra Branca, Sousa e Treze.