Pouco mais de dois meses após a despedida, Junior Alonso está de volta ao Atlético-MG. O clube anunciou nesta segunda-feira o retorno do defensor recentemente negociado ao Krasnodar numa das vendas mais caras de sua história, mas que acabou tendo o contrato suspenso no novo time devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, declarada há mais de duas semanas.
Capitão na temporada mais vitoriosa da história do Atlético, com os títulos do Brasileiro e Copa do Brasil, Alonso retorna por um prazo temporário, até o fim de dezembro. Mesmo tendo recebido aumento considerável de salário ao fechar com o Krasnodar, o defensor aceitou receber no Galo a mesma quantia que levantava em 2021.
Vendido por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 46,7 milhões), Alonso nem chegou a estrear em partidas oficiais pelo Krasnodar. O zagueiro vinha participando apenas de amistosos de preparação para a retomada do Campeonato Russo. O conflito militar, porém, acabou suspendendo o futebol no país, e culminou na suspensão do contrato de Alonso e outros sete estrangeiros do time.