Sasha Johnson, ativista que teve papel de liderança em manifestações antirracismo no Reino Unido está em estado crítico em um hospital de Londres após ter sido ser baleada.
O PartidoTaking the Initiative (“Tomando a iniciativa”, numa tradução livre), do qual ela é uma liderança, disse que Sasha, que se destacou nos protestos do movimento Black Lives Matter no ano passado, foi baleada na cabeça no domingo (23).
A polícia e uma amiga disseram que não parecia ser um ataque direcionado, embora seu grupo admita que Sasha havia recebido “inúmeras ameaças de morte” relacionadas a seu ativismo.
O Taking the Initiative disse que Johnson é “uma voz forte e poderosa para nosso povo e nossa comunidade”.
A Polícia Metropolitana informou que foi chamada por causa de relatos de tiros na área londrina de Peckham pouco antes das 3 da manhã no domingo. Os tiros ocorreram perto de uma casa onde estava ocorrendo uma festa.
O comunicado da Polícia afirma que uma mulher de 27 anos está no hospital em estado crítico por ter sido baleada. Não a identificou diretamente, mas disse que “não há nada que sugira que foi um ataque direcionado ou que a mulher recebeu quaisquer ameaças críveis contra ela antes deste incidente”.
As autoridades pedem que testemunhas se manifestem e não fizeram nenhuma prisão.