Um ataque a uma escola da península da Crimeia, no Mar Negro, matou ao menos 18 pessoas nesta quarta-feira, disseram autoridades e a diretora da instituição de ensino nesta quarta-feira.
Autoridades disseram que estão tratando o incidente como um ataque terrorista. Filmagens do local mostraram veículos de transporte blindados e caminhões militares alinhados no acesso à instituição de ensino na cidade de Kerch.
Um morador local disse que as autoridades instruíram os pais a pegarem os filhos em escolas e jardins da infância da cidade por segurança.
Olga Grebennikova, a diretora da faculdade, disse a veículos de notícia da Crimeia em uma entrevista diante da instituição que os corpos de crianças estavam por toda a parte.
O Comitê Investigativo, que investiga crimes graves, disse que as informações iniciais são de que um artefato explosivo repleto de objetos de metal explodiu no refeitório da escola.
O comitê informou em um comunicado que 13 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas, muitas delas adolescentes.
A Rússia anexou a península da Crimeia da Ucrânia quatro anos atrás, provocando repúdio internacional e sanções ocidentais.
Fotos do local da detonação publicadas pela Kerch FM mostraram as janelas do térreo do prédio de dois andares estraçalhadas e destroços espalhados pelo chão do lado de fora.
Fonte: Reuters
Fonte: