Uma criança de dois anos foi encontrada amarrada e sozinha em uma casa na região de Cidade Líder, Zona Leste da cidade de São Paulo, na manhã deste sábado (6), de acordo com a Polícia Militar.
Durante a madrugada, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que a criança chorava muito em casa. Uma viatura foi ao local e os agentes entraram pela janela da casa por volta das 6 horas, identificando a menina amarrada pelos pés por um fio.
De acordo com o tenente Dicico, que atendeu a ocorrência junto ao 19º Batalhão de Polícia Militar, a criança possuía queimaduras que, aparentemente, foram feitas com cigarro.
Os vizinhos informaram que a menina morava com a mãe e um homem, mas não souberam informar se ele é o pai ou namorado da mãe. Os policiais informaram à reportagem que desamarram a menina e a levaram para o 66º Distrito Policial do Aricanduva, onde o caso foi registrado.
A mãe foi localizada na parte da tarde pelos policiais. Ela tem 21 anos e foi presa em flagrante por maus-tratos contra a criança. A mulher foi detida no 89ºDP e está à disposição da Justiça, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O caso também foi registrado como maus-tratos, sequestro e cárcere privado, abandono de incapaz e violência doméstica, na 8ªDDM de São Mateus, que instaurou inquérito para investigar o caso. O conselho tutelar também foi acionado para cuidar da menina.