A 00h20min do domingo (17) em Duas Estradas-PB, durante os festejos julinos ocorridos na cidade a polícia militar efetuou a prisão de dois homens, 43 e 32 anos respectivamente, oriundos da cidade de Nova Cruz-RN os quais haviam efetuados dois disparos de arma de fogo em direção ao alto no meio da festa.
A guarnição estava próximo e ouviu o estampido sendo informada por populares que um deles havia puxado a arma da cintura do companheiro e efetuado disparos para o alto. Os dois foram ouvidos e apontaram a autoria dos disparos um ao outro respectivamente.
Não obstante, concordaram em afirmar que os tiros foram para evitar que fossem agredidos por outros em meio a festa tendo em vista, naquele momento terem tido uma pequena desavença com desconhecidos.
Insta salientar que um deles possui porte de arma de fogo por ser policial no Rio Grande do Norte, desse modo, ambos foram conduzidos presos e apresentados ao delegado plantonista que lavrou o auto de prisão em flagrante por disparo de arma de fogo em via pública.