Foi divulgada na terça-feira, 18, pela Comissão Eleitoral do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a lista com o resultado final das pessoas que pretendem concorrer a uma das cinco vagas oferecidas em Guarabira, para o cargo de conselheiro tutelar. De acordo com o EDITAL, as eleições para o quadriênio 2020~2023 acontecem em um só dia em todo o país, sendo no próximo 6 de outubro.
O novo e último resultado é fruto de entradas de recursos impetrados pelos inscritos que tiveram os seus registros indeferidos para concorrer ao pleito. A lista divulgada anteriormente, dos 29 pré-candidatos inscritos, apenas 8 conseguiram ter candidaturas aprovadas.
Após os recursos o CMDCA apresenta somente 5 inscrições indeferidas e 24 aptas a disputar as cinco vagas de conselheiro tutelar no município.
Atualmente são membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Guarabira, Adriano Gomes da Silva, Danilo Ribeiro Batista, Ercília Lira de Macena, Raimundo Gomes Marinho e Rilza Maria da Silva – todos irão tentar a reeleição e obtiveram seus nomes aprovados para o certame.
Veja a nova lista com o resultado final divulgada pelo CMDCA
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entidade responsável pela Eleição do Conselho Tutelar, é um órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente de Guarabira.
@RedaçãoPlugados