O diretor do presidio João Bosco Carneiro, localizado na cidade de Guarabira, Agreste paraibano disse a redação da TVMidia, através de whatsapp. na manhã desta sexta-feira (17) que as visitas dos familiares aos apenados voltarão acontecer a partir do próximo dia 26/09. “Caso não haja mais nenhum problema, as visitas estarão liberadas dia 26/09”. disse Auceny Gonçalves.
Ele disse que o saldo da operação pente fino realizada nesta sexta-feira (16), foi positivo. Foram apreendidos 18 celulares e 6 facas artesanais. Em menos de uma semana o presidio passou por 2 operações policiais. Uma para conter um principio de rebelião, no sábado (11) e a outra ontem (16), para detectar objetos não permitidos lá dentro.
Familiares reclamam de um péssimo tratamento, que segundo eles é dado aos presos, e aos familiares durante os dias de visitas, pelo atual diretor.
As medidas restritivas foram tomadas pela atual direção, após um apenado acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos, ter sido morto dentro da cela de isolamento. A vítima estava tinha dado entrada no unidade prisional um dia antes de ter sido assassinado pelo companheiro de cela.